Instituto Federal do Esprito Santo

Campus Aracruz promove palestra “Funcionamento de uma Incubadora Tecnológica”

No dia 31 de outubro, de 14 horas às 16 horas, no Miniauditório do Bloco C do Campus será realizada a palestra “Funcionamento de uma Incubadora de Empresas”, ministrada por Kátia Regina Cunha, consultora do Sebrae e com MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas. São 60 vagas abertas tanto para o público interno quanto externo e as inscrições podem ser feitas até o dia 27 de outubro através do link abaixo. Haverá emissão de certificados.

Serão abordados tópicos relevantes tais como:

Apresentação do projeto de pré incubadoras em parceria com a SECTI, IFES e SEBRAE e resultados esperados/edital FAPES;

O que é uma incubadora;

Objetivos do governo em apoiar o surgimento de incubadoras;

Foco da Incubadora;

Infraestrutura;

Identificação e importância dos Parceiros;

Gestão, Pré-Incubação;

Seleção de Empreendimentos;

Suporte Estratégico e Gerencial; e Graduação.

O objetivo da palestra é disseminar conhecimentos em relação à implementação, manutenção e ampliação de habitats de Inovação, além de apresentar o processo de incubação com ênfase no acompanhamento e orientação das empresas, divulgar o funcionamento de uma incubadora de Empresas, transferir conhecimentos adquiridos de gestores de incubadoras já implementadas, apresentar as vantagens de se implementar uma incubadora e oportunidades de obtenção de recursos não reembolsáveis.

Faça aqui sua inscrição:https://goo.gl/forms/MFDqvF4UXflCiLpw1