Funcionamento do campus 01 e 02/09 (V SiGI)

A Direção de Ensino do campus informa que nesta sexta-feira (01/09) e sábado (02/09) ocorrerá a V Simulação Geopolítica do Ifes (V SiGI) do Campus Aracruz. Trata-se de um projeto que já vem sendo desenvolvido desde 2013 com grande participação dos alunos do Campus Aracruz e demais alunos de outros campi e instituições de ensino, totalizando aproximadamente 350 pessoas.

Dessa forma, por necessitar de ampla estrutura para seu funcionamento compreendendo os laboratórios de informática e várias salas de aulas, a Direção de Ensino optou por cancelar as aulas dos seguintes cursos por falta de sala para a execução das atividades didáticas:

a) Técnicos integrados (matutino e vespertino) – (grande parte dos alunos participarão do evento);

b) Licenciatura em Química (noturno);

c) Técnico Concomitante em Mecânica (noturno).

As aulas dos cursos de Química Industrial e de Engenharia Mecânica serão mantidas, conforme disposição das salas (confira no link abaixo). O Diretor de Ensino, André Romero da Silva destaca a importância de todos conferirem o arquivo, pois houve necessidade de alteração de salas.

Além disso, André ressalta que “o dia 02/09 será um sábado letivo referente a uma sexta-feira. Sendo assim, todos os professores referentes a este dia devem estar no campus para o evento da SiGI, o qual será utilizado para fins de cumprimos o sábado letivo presente no calendário. Todos os docentes que ministram aulas aos cursos integrados devem incluir no diário a informação de conteúdo intitulado "V Simulação Geopolítica do Ifes", informa Romero.

Disposição das salas (01/09)