Instituto Federal do Espí­rito Santo

campus Aracruz

Divulgado primeira versão do Guia de Fontes Jornalísticas do Ifes

Atenção, abrir em uma nova janela. PDFImprimir

Relação de pesquisadores, extensionistas e especialistas está disponível no site do Instituto.

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) divulgou na última segunda-feira (11) a primeira versão de seu Guia de Fontes Jornalísticas. O documento tem a proposta de melhorar visibilidade das ações do Instituto e de aperfeiçoar o atendimento às demandas da imprensa.

Os servidores interessados em serem fontes jornalísticas podem preencher o cadastro, a qualquer tempo, pelo formulário. A lista de profissionais será atualizada periodicamente. A Assessoria de Comunicação Social da Reitoria reitera que as informações de contato dos servidores não são repassadas sem autorização prévia e que faz a ponte entre a fonte jornalística e a imprensa, informando-a sobre a demanda, atuando em parceria com a Coordenadoria de Comunicação Social do campus.

De acordo com a matéria publicada no site da Reitoria, participaram dessa primeira fase de cadastro 91 servidores, que são pesquisadores, extensionistas e especialistas em diversos assuntos. Destes, neste primeiro momento apenas 6 servidores do Campus Aracruz se cadastraram no Guia.

O Diretor de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão, Cezar Manzini afirma "que esse número pode se elevar bastante, visto que tínhamos em 2016 um total de 33 projetos de pesquisa cadastrados pelo Ifes Aracruz e em 2017, 12 alunos de iniciação científica foram contemplados com bolsas de pesquisa, em projetos de diferentes áreas que vem sendo desenvolvidas no campus, através de profissionais que são referências em suas áreas do conhecimento”, afirma.

Quem tiver alguma dúvida pode procurar a servidora Kenya Locatelli, responsável pela Comunicação Social do campus, para esclarecimentos e apoio no preenchimento das informações.

Guia de Fontes
O Guia de Fontes Jornalísticas é um documento que reúne a relação de pesquisadores e especialistas para facilitar o acesso da imprensa aos temas que estão sendo estudados nas diversas áreas do conhecimento, e que são de interesse social para ganharem mais visibilidade por meio de jornais, revistas, programas de rádio e de TV ou pela internet.

O guia também é uma base de dados para outros pesquisadores, instituições e empresários que mantenham relacionamento com o Ifes ou que tenham interesse neste sentido. De modo geral, trata-se de uma ferramenta de divulgação para a comunidade externa das pesquisas e do conhecimento desenvolvidos dentro da instituição.

Acesse o Guia de Fontes Jornalísticas do Ifes.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Reitoria.


© 2016. Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo.

Coordenadoria de Tecnologia da Informação - Campus Aracruz.

Contato para esclarecimentos gerais: (27) 3256-0960