Instituto Federal do Esprito Santo

campus Aracruz

Inscrições abertas para Mesa Redonda: Escola “sem” partido: a esfinge que ameaça a diversidade e o ensino de Ciências

Atenção, abrir em uma nova janela. PDFImprimir

O Ifes campus Aracruz, por meio da coordenadoria do Curso de Licenciatura em Química, do Laboratório de Ensino de Ciências e do Laboratório de Ensino, Pesquisa e Extensão em Educação em Direitos Humanos e Tecnologia, realiza a Mesa Redonda: Escola “sem” partido: a esfinge que ameaça a diversidade e o ensino de Ciências.

O evento acontecerá no dia 19 de outubro de 2017 e terá como tema: Escola “sem” partido: a esfinge que ameaça a diversidade e o ensino de Ciências. Podem participar do evento membros da comunidade escolar e a comunidade externa, buscando a reflexão e o debate sobre a proposta do programa e sua relação com os princípios do Estado democrático na gestão do processo educacional. 

Pensar o papel do docente no âmbito das relações de poder estatal e organizações da sociedade civil, nos interesses público-privado que envolve, temáticas como reforma do ensino médio, base curricular nacional e as práticas educacionais é o objetivo central do evento que contará com a palestrante externo e palestrante do próprio campus. Mediante a exposição dos palestrantes será aberto debate com o público.

Os interessados em participar como ouvintes no evento deverão efetuar a inscrição. Conforme divulgação a comunidade escolar das instituições onde os licenciandos realizam estágio, bolsistas e outras vivências específicas correlatas ao tema no âmbito educacional são convidadas a estarem presentes, tendo em vista que os trabalhos corroboram para pensar a organização do sistema de ensino no próprio município de Aracruz, bem como em suas adjacências. Todos que participarem a partir da modalidade ocupada no evento serão certificados. 

 

PROGRAMAÇÃO:

EVENTO

17h30min-Credenciamento

18h15min - Abertura – Boas Vindas

ü  Professor: Wilson Camerino dos Santos Junior

ü  Direção Geral;

ü   Direção de Ensino;

ü  Direção de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão;

ü  Coordenador do Curso de Licenciatura em Química.

 

18h30min– Mesa Redonda: Escola “sem” partido: a esfinge que ameaça a diversidade e o ensino de Ciências

Palestrantes:

Professora: Ana Paula Silva Da Rocha – EEEFM Caboclo Bernardo

Professor: Thalismar Mathias Gonçalves – Ifes

 

Mediador: Jacy Bruno Sotele (Discente Licenciatura)

 

Debatedora: Anne de Souza Ventura (Professora – Ifes)

 

20h- Debate

 

21h- Encerramento

 

 

INSCRIÇÕES

Deverão ser efetuadas pelo e-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou presencialmente na coordenadoria da Licenciatura em Química do Campus Aracruz das 14h às 19h até dia o evento.  

Os dados necessários para inscrição são:

Nome completo (sem abreviações)

Escolaridade:

Data de nascimento:

CPF:

E-mail:

Quem efetuar a inscrição por e-mail deverá enviar os dados citados para garantir a certificação. Quem fizer a inscrição pessoalmente preencherá uma ficha de inscrição.

 

CERTIFICADOS

Serão enviados pelo sistema de registro de certificados do Ifes na terceira semana posterior ao evento.

 

 

Serviço:

Mesa redonda - Escola “sem” partido: a esfinge que ameaça a diversidade e o ensino de Ciências.

Data: 19 de outubro de 2017

Local: Miniauditório do Bloco C

Público alvo: Discentes da Licenciatura em Química, comunidade escolar das instituições onde os licenciandos realizam estágio, Pibid e vivências específicas no âmbito educacional, docentes da Licenciatura em Química, comunidade acadêmica do Campus Aracruz e demais interessados na temática. 


© 2016. Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo.

Coordenadoria de Tecnologia da Informação - Campus Aracruz.

Contato para esclarecimentos gerais: (27) 3256-0960