Professores do campus Aracruz participam de curso multicampi em Cariacica

Os professores Warlen Alves Monfardini e Mário Roberto B. Tasca, juntamente com professores de outros 5 campi (Cachoeiro de Itapemirim, Guarapari, Vitória, Cariacica e São Mateus) e professores do Instituto Federal do Ceará, participaram de um curso de 40 horas no campus Cariacica, entre os dias 16 e 20 de outubro. O curso foi organizado pela Reitoria, através do programa de capacitação multicampi.

De acordo com Professor Warlen Monfardini, “o curso em questão foi de "ultrassom ferroviário" e teve o objetivo principal de capacitar professores da área de mecânica atuarem na área de inspeção, área estratégica com poucos profissionais qualificados no estado”, afirma.

Antes de fazerem o curso de ultrassom ferroviário, o mesmo grupo de professores realizou outros cincos cursos desde o início de 2016, entre eles: Inspeção visual; Ultrassom básico; Partículas magnéticas e correntes parasitas; Líquido penetrante e teste de estanqueidade e Análise de Vibrações e ensaios Radiográficos.

Confira as fotos: