Campus Aracruz promove encontro sobre políticas étnico-raciais e educacionais

Na última segunda-feira (04), foi realizado no campus Aracruz, um encontro onde membros do Laboratório em Educação em Direitos Humanos, do Núcleo de Estudos sobre Povos Tradicionais e Originários (Nepto), do Setor Pedagógico e da Coordenadoria de Atendimento Multidisciplinar (CAM), além de estudantes, pesquisadores, bolsistas e voluntários, do ensino técnico integrado e superior que debateram acerca das pesquisas e ações relacionadas às demandas de caráter social, bem como as políticas étnico-raciais e educacionais a serem ensejadas no campus.

O encontro durou cerca de duas horas e foi marcado por um rico diálogo no qual houve a oportunidade de se discorrer sobre os projetos de pesquisa e de extensão dos coletivos e sobre as possibilidades de articulação de ações para 2018.

Um ponto importante da reunião foi a discussão acerca da viabilidade de instituição no campus do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (Neabi). Os presentes reconheceram a importância de a questão étnico-racial ser abordada institucionalmente pelo Ifes a partir de ações voltadas para as comunidades interna e externa.