Instituto Federal do Esprito Santo

II Noite Cultural do IFES - Campus Aracruz

Na noite do dia 19/12, na Câmara Municipal de Aracruz, foi realizada a II Noite Cultural do campus Aracruz , que foi resultado do envolvimento da Coordenadoria de Assistência ao Educando, Biblioteca, Coordenadoria Pedagógica, Coordenadoria de Extensão e alguns professores, como uma ação da Política de Assistência estudantil – Programa de Incentivo ás Atividades Culturais e de Lazer.

Tendo em vista que a escola é um espaço social importante, com possibilidades de construções de habilidades e de formação de cidadãos preparados para os desafios atuais, o evento tem o propósito de expandir a cultura dentro do ambiente escolar, proporcionando espaço e apoio para crescimento individual e social, para que os alunos possam manifestar sua imaginação e criatividade, possibilitando, através da transversalidade da cultura, uma formação mais completa.
A programação do evento incluiu apresentação da Orquestra de Violões do Instituto Preservarte, lançamento do livro “Convento da Penha: o sagrado delineando paisagens culturais no Espírito Santo”, do professor do campus, Helder Januário, apresentação do Grupo Teatral Arte e Riso, encenando a peça “Verissimamente Urbano” e finalizando com o Stand Up dos alunos do 4º ano. Nos intervalos foi realizado o sorteio de livros para os alunos.
Compareceram no evento mais de 200 pessoas, incluindo o Reitor do Instituto, Senhor Denio Rabello Arantes, discentes, pais e a comunidade de Aracruz.