IFES - Campus Aracruz abre vagas para Licenciatura em Química

O Instituto Federal do Espírito Santo – Campus Aracruz vai ofertar 40 vagas no curso presencial de graduação em Licenciatura em Química, para o 1º semestre letivo de 2013. São 20 vagas para ampla concorrência e 20 vagas para ação afirmativa (cotas).
A seleção será realizada exclusivamente pelo Sistema de Seleção Unificada – SiSU, que utiliza a nota do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem referente ao ano de 2012. As inscrições vão de 7 a 11 de janeiro de 2013 no site: sisu.mec.gov.br.
O candidato pode fazer até duas opções de curso. No momento da inscrição, terá de especificar, pela ordem de preferência, o curso ao qual pretende concorrer e de que forma — por meio de cotas decorrentes da Lei nº 12.711, de 29 de agosto último; de outras políticas afirmativas adotadas pelas instituições participantes do sistema ou pela ampla concorrência.
A primeira chamada de selecionados está prevista para 14 de janeiro. Os convocados devem providenciar a matrícula em 18, 21 e 22 do mesmo mês. A segunda chamada será divulgada em 28 de janeiro, com matrícula em 1°, 4 e 5 de fevereiro.
Os estudantes que não forem selecionados nas duas primeiras convocações podem aderir à lista de espera. O campus utilizará essa lista para convocar candidatos a vagas remanescentes. O prazo de adesão vai de 28 de janeiro a 8 de fevereiro. Caso ainda haja vaga no curso de primeira opção, o candidato será convocado pela instituição que tenha a vaga disponível. A Lista de Espera será divulgada no dia 15 de fevereiro.