Instituto Federal do Esprito Santo

1ª Formatura dos alunos dos cursos Técnicos em Mecânica e Química

Os estudantes das primeiras turmas dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio em Mecânica e em Química do campus Aracruz se formaram em cerimônia realizada na quinta-feira (31), na Câmara Municipal de Aracruz. Formaram-se 27 alunos do curso Técnico em Química e 29 do curso Técnico em Mecânica – seis alunos de Mecânica não participaram da formatura, pois estão em treinamento na sede do Estaleiro Jurong, em Singapura.

Estiveram presentes na formatura a pró-reitora de Ensino do Instituto Federal do Espírito Santo - Ifes, Cristiane Tenan, representando o reitor do Ifes; o prefeito de Aracruz, Marcelo Coelho; além de pais, alunos e servidores do campus.

O diretor-geral do campus Aracruz, Hermes Vazzoler Junior, foi patrono das turmas e falou sobre a responsabilidade do campus em formar profissionais que atendam prontamente às necessidades do mercado global, da importância de ser um "titã", e do carinho que toda a comunidade acadêmica tem pelos formandos. Em seu discurso, o prefeito de Aracruz ressaltou a importância de o município ter um campus de uma instituição de ensino como o Ifes, que tem um papel importante e histórico na formação dos profissionais capixabas, nas diversas áreas de atuação. Falou também da emoção dos familiares, amigos e servidores do campus com essa conquistas dos formandos e desejou que a parceria entre o Ifes e a Prefeitura de Aracruz se consolide cada vez mais.

“Após a conclusão do curso, os olhos de praticamente todos os alunos da turma se voltam ao ingresso em instituições de ensino superior, nas áreas de maior variedade possível: Engenharias, Medicina e Direito são as principais opções, além de cursos de licenciatura, como Química e Física. Fica portanto a certeza que tivemos uma excelente oportunidade e conseguimos aproveitar cada instante que nos foi fornecido no Instituto. Levaremos daqui lições para todo o resto de nossas vidas, tanto acadêmicas como pessoais”, relatou o aluno do curso Técnico em Química, Afonso Mendes.