Semana de Educação para a Vida

Aconteceu nos dias 03, 05 e 06 de junho a Semana de Educação para a Vida do Ifes Campus Aracruz. Tal evento foi criado pela Lei Nº 11.988, de 27 de julho de 2009, e objetiva ministrar aos alunos de todas as escolas de ensino fundamental e médio da rede pública no País, conhecimentos relativos a matérias não constantes do currículo obrigatório escolar.

No evento realizado no Campus Aracruz, os alunos tiveram a oportunidade de assistir as seguintes palestras:

• Primeiros Socorros, ministrada por oficiais do Corpo de Bombeiros de Aracruz;
  • A importância do uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPI), ministrada pela empresa Central EPI;
  • Segurança Pessoal, ministrada pelo sargento Lekssandro Rosa de Paula do 5º Batalhão de Polícia Militar;
  • Segurança do Trabalho, com o Prof. Jorge Luiz Barbariolli.

Além das palestras, os presentes no evento também puderam apreciar as apresentações culturais dos alunos (esquete do Grupo de Teatro Arte e Riso e apresentação musical do Projeto MPB).