Visita a Espaços não formais de Educação

Nesta terça-feira, 11 de junho, licenciandos em Química do Ifes - Campus Aracruz participaram de uma visita técnica à empresa Marca Ambiental, em Cariacica, e à Escola da Ciência Física, em Vitória. A atividade foi promovida pelo componente curricular de Instrumentação para o Ensino de Ciências com objetivo de levar o licenciando a conhecer espaços não formais de educação e suas potencialidades no ensino de Química e de Ciências.

Nesse momento os discentes foram convidados a debater possibilidades do uso desses espaços na promoção de contextualização e interdisciplinaridade, a refletir sobre impactos sociais e ambientais da destinação de resíduos, a buscar possibilidades de interlocução entre a Física e a Química e a vivenciar momentos lúdicos, prazerosos e não convencionais de aprendizagem que muito favorecem diálogo profícuo entre teoria e prática.