Campus Aracruz esteve presente na GranExpoES 2013

Durante a 37ª edição da GranExpoES, o Ifes - campus Aracruz esteve presente, junto a outros 13 campi do Instituto Federal do Espírito Santo - Ifes, em um estande para representar a instituição e dialogar com a comunidade, divulgando os cursos oferecidos e o resultado de trabalhos realizados em atividades acadêmicas, projetos de extensão, pesquisa, empresas juniores, entre outros.

O campus Aracruz expôs equipamentos utilizados nos cursos Técnico em Mecânica, Técnico em Química e Licenciatura em Química e, também, foi apresentado o trabalho de extração de celulose através de fibras vegetais, dirigido pelo professor Edson Siqueira Nunes.

Na sexta-feira (09/08/2013), alunos dos 2º ano do Curso Técnico em Química Integrado ao Ensino Médio, com orientação da professora Andreia do Rozario, realizaram experimentos químicos, demonstrando um pouco da rotina em laboratório do Técnico em Química.

Os alunos da Licenciatura em Química, através do PIBID - Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência, expuseram os projetos criados por eles que facilitam o aprendizado de maneira lúdica da química. O público presente se divertiu participando dos jogos interativos.

Nos dias 08/08 e 09/08/2013 alunos do campus Aracruz foram conduzidos à GranExpoES, onde puderam visitar toda a exposição e participar das atividades oferecidas pelos vários expositores que estavam presentes.