Instituto Federal do Esprito Santo

Campanha de Combate à transmissão do vírus Zika e à Microcefalia

Após a adesão à Campanha de Combate à transmissão do vírus Zika e à Microcefalia, através da assinatura do Pacto da Educação Brasileira contra o Zika, efetuado entre os Ministérios da Educação e Saúde, as instituições federais de educação se tornaram o centro de mobilização e conscientização da comunidade, interna e externa, para o combate à proliferação do mosquito Aedes aegypti.

Por isso, como uma das ações dessa campanha em nosso campus, a Coordenadoria de Extensão lança o 1º Concurso Cultural de Vídeos Educativos, com o tema: “Combate à transmissão do vírus Zika e à Microcefalia”

O objetivo da ação é envolver alunos e servidores, a fim de promover uma reflexão sobre a proliferação do mosquito Aedes aegypti, suas possíveis transmissões e como combater essa expansão.

A ação busca, além da conscientização e ampliação do conhecimento sobre o tema, proporcionar aos participantes o desenvolvimento cultural e artístico, realizando integração com a comunidade através de seu caráter extensionista.

As inscrições, abertas em 29 de fevereiro e com prazo final para o dia 16 de março, foram prorrogadas para o dia 18 de março, sexta-feira, e podem ser entregues, juntamente com o vídeo, na Coordenadoria de Extensão. O formulário para inscrição está disponível abaixo, junto com o Regulamento completo.

É importante destacar que os participantes devem definir um “padrinho” para o grupo, que irá orientar e auxiliar no desenvolvimento do vídeo. O padrinho pode ser qualquer servidor (Professor ou Técnico Administrativo) do campus Aracruz.

Entre os critérios avaliados estão a qualidade e quantidade das informações; a criatividade e o uso adequado dos recursos tecnológicos. Além disso, os vídeos deverão ter entre 1 a 2 minutos, de caráter fundamentalmente educativo.

O resultado será no dia 21 de março, e os vídeos serão divulgados no site e na página do campus no Facebook. A turma vencedora ganhará o direito de gerenciar exclusivamente a barraca de bebidas no Arraiá Ifes, previsto para acontecer em junho/2016.

Confira aqui o Regulamento

Formulário para inscrição

Acompanhe no link abaixo a programação completa das atividades relacionadas à Campanha de Combate à transmissão do vírus Zika e à Microcefalia.

Confira aqui a programação das ações da Campanha

Confira as fotos das palestras realizadas hoje, 26 de fevereiro, na fanpage do campus no Facebook: ifes.aracruz