Alunos da Escola Misael Pinto Neto visitam o Campus Aracruz

No dia 23 de abril aproximadamente 30 alunos do 2º ano da EEEM Misael Pinto Netto visitaram o Campus Aracruz, com objetivo de participarem de palestra e aula prática demonstrativa nos laboratórios de Química.

A atividade foi uma iniciativa da Professora da escola e mestranda no EDUCIMAT do Ifes, Gisele Celante, em parceria com a Diretoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão do campus e contou com o apoio dos servidores Rodrigo Gomes e Leonídio Alves, ambos Técnicos de Laboratório que acompanharam os alunos na atividade prática.

Os alunos também participaram de palestra ministrada pelo Professor Vinícius Celante, sobre a história do campus, os cursos oferecidos e atividades de pesquisa e Extensão desenvolvidas.

A atividade prática consistiu na destilação de caldo de cana fermentado para a separação do álcool. De acordo com a Professora Gisele, a atividade foi de grande importância para os alunos, principalmente por não haver laboratório nas dependências da escola.

Confira algumas fotos das atividades: