Resultado do 1º Concurso Cultural de Vídeos Educativos

O 1º Concurso Cultural de Vídeos Educativos, com o tema: “Combate à transmissão do vírus Zika e à Microcefalia” já tem seu vencedor.

Foram dois vídeos inscritos, sendo “Os veteranos vão Ensinar”, realizado pelo 4º ano de Química vespertino, que fez uma paródia do Projeto Zika Zero, tendo como padrinho da turma o Professor Felipinho e “Terceiro Mecânica contra Zika”, dos alunos do 3º ano Integrado de Mecânica, que realizaram uma paródia da música Baile de Favela, passando informações sobre o tema e tendo como padrinho o Professor Erikcsen.

De acordo com os critérios estabelecidos pelo edital, foram avaliados 3 eixos principais: Educativo, Criatividade e Uso adequado dos recursos tecnológicos.

Participaram da banca avaliadora o Diretor de Ensino do campus Aracruz, Professor André Romero, a Relações Públicas do campus Vila Velha, Ursula Closel e a Representante da Secretaria Municipal de Saúde, do Centro de Controle de Zoonoses de Aracruz, Daniele.

Para cada eixo, foram consideradas notas de 1 (muito baixo) a 5 (muito alto), de acordo com a avaliação da banca julgadora. Segue abaixo resultado final:

Inscritos/Eixos avaliados

Os veteranos vão Ensinar

Terceiro Mecânica contra Zika

Educativo

23

27

Criatividade

27

29

Uso adequado rec. tecnológicos

21

24

71

80

A Coordenadoria de Extensão agradece a participação e parabeniza aos inscritos, em especial à turma do 3º ano de Mecânica, com o vídeo “Terceiro Mecânica contra Zika”, que venceu o concurso, tendo como prêmio o direito de gerenciar exclusivamente a barraca de bebidas no Arraiá Ifes, previsto para acontecer em junho/2016.

Confira os vídeos em nosso canal do Youtube: CSO Campus Aracruz

Sobre o Concurso

O objetivo da ação foi envolver alunos e servidores, a fim de promover uma reflexão sobre a proliferação do mosquito Aedes aegypti, suas possíveis transmissões e como combater essa expansão.

Além disso, a ação buscou a conscientização e ampliação do conhecimento sobre o tema, proporcionando aos participantes o desenvolvimento cultural e artístico, realizando integração com a comunidade através de seu caráter extensionista.