Concurso de Redação – Jogos Olímpícos

O Concurso de Redação, com o macrotema "O Brasil e os Jogos Olímpicos" é uma ação do Ministério da Educação, em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e o Conselho Nacional dos Secretários Estaduais de Educação (Consed), no contexto dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016, dirigida aos estudantes com mais de 12 anos de escolas das cidades participantes do Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016.

O objetivo é estimular e fortalecer nas escolas os valores olímpicos de respeito, amizade e excelência e os valores paralímpicos, de determinação, coragem, igualdade e inspiração, por meio da livre expressão dos estudantes de escolas públicas, acerca de temas relativos aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016.

O concurso visa selecionar estudantes regularmente matriculados nos anos finais do Ensino Fundamental ou no Ensino Médio para participarem do revezamento da Tocha Olímpica, por meio de um Concurso Redação a ser realizado em escolas localizadas nos municípios participantes do revezamento da Tocha Olímpica e eleitas pelo Ministério da Educação por reconhecido esforço pela melhoria da qualidade anos finais do ensino fundamental ou no ensino médio, conforme aferição por parte do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP).

As provas para o concurso estão sendo realizadas no Ifes Campus Aracruz nos dias 14 e 15 de abril, nos seguintes horários:

14/04 - de 09h30min - 10h30min - sala 10 - para as turmas do Vespertino

15/04 – horário a definir com o professor Glaudertone - para as turmas do Matutino

Para mais informações basta acessar o documento abaixo ou procurar a Prof. Eliane e/ou Prof. Glaudertone.

Fonte: pddeinterativo.mec.gov.br/