Instituto Federal do Esprito Santo

Campus Aracruz alerta para sistema de rodízio no fornecimento de água

O Ifes Campus Aracruz informa à comunidade acadêmica que a partir de hoje (16) o abastecimento de água nos bairros da sede do município será realizado através do sistema de rodízio.

De acordo com informações do Serviço Autônomo de Água e Esgosto (SAAE) , isso ocorre devido à crise hídrica que afeta a cidade, que desde o início de maio já teve seu abastecimento reduzido para 50% de sua capacidade.

"Diante desse cenário, é fundamental que alunos e servidores estejam atentos e contribuam ainda mais para a redução do consumo, para que não ocorra a interrupção do fornecimento e afete o desenvolvimento das atividades no campus", afirma o Diretor Geral, Hermes Vazzoler Júnior.

Ainda, de acordo com o Diretor, "é importante todos terem conhecimento sobre as datas previstas para fornecimento no sistema de rodízio, pois também seremos afetados inclusive em nossas residências", afirma.

O racionamento no abastecimento de água está dividido em 02 (dois) setores, conforme pode ser verificado no link abaixo:

Clique aqui para acessar a tabela do rodízio.

Clique aqui e confira algumas dicas para economizar água.