Campus Aracruz adota medidas para redução no consumo de água

Desde o início do mês de maio, após a implantação do novo sistema de fornecimento de água através de rodízio em dias alternados da semana, o Ifes Campus Aracruz adotou uma série de ações para garantir a economia e redução do consumo, de forma a evitar o comprometimento das atividades desenvolvidas no campus. Entre as medidas adotadas estão:

- interdição dos banheiros e vestiários (próximos a cantina) no prédio da Mecânica;

- suspensão da irrigação dos jardins e plantas;

- diminuição no número de lavagem dos banheiros e áreas comuns (a lavagem das áreas foi substituída pela passagem do pano).

De acordo com o Diretor de Administração e Planejamento do campus, Cleiton Mateini Madeira, "além das medidas tomadas até o momento, é importante cada membro da comunidade acadêmica fazer sua parte quanto a consumir de forma consciente, tanto em suas casas como aqui no campus, pois todos são afetados direta ou indiretamente pela escassez de água no município”, afirma Cleiton.

Ainda, de acordo com o Diretor Geral, Hermes Vazzoler Junior, "é importante todos terem conhecimento sobre as datas previstas para fornecimento no sistema de rodízio, pois também seremos afetados inclusive em nossas residências", afirma.

Clique aqui para acessar a tabela do rodízio.

Confira aqui algumas dicas para reduzir o consumo de água.