Equipe do campus é segunda colocada na Olimpíada Jurídica Escolar (OJE) 2016

No início do mês de junho, a equipe Gideão, composta pelos alunos Israel Simões Beraldo, Sofia Guzzo de Almeida, Gláuco Sfalsin Junior e Elaine da Rocha Souza, obteve a segunda colocação na 4ª Edição da Olimpíada Jurídica Escolar (OJE), promovida pela Faculdade de Direito de Vitória (FDV).

As três equipes finalistas foram submetidas à resolução de um desafio, apresentando oralmente a solução jurídica para o caso. Vale destacar a 4ª edição da OJE contou com a participação de 175 equipes inscritas. Além do recorde de equipes inscritas, esta edição reuniu representantes de 51 escolas de todo o Espírito Santo.

Os alunos contaram com o apoio e a orientação dos professores Tiago Camilo, Antônio Marcos, Wilson e Edson, que contribuíram para o resultado obtido.

De acordo com o professor Tiago Camilo, um dos apoiadores e orientadores da equipe, independentemente do resultado objetivo, a participação é muito significativa do ponto de vista do crescimento pessoal, aperfeiçoamento de competências, habilidades e atitudes no campo das Humanidades.

“Os alunos demonstraram muita coragem e preparação diante de uma banca de doutores da área de Direito. A presença de toda a turma do 4º Química Vespertino na fase final do evento, em solidariedade à equipe, foi um capítulo a parte e digno de nota”, afirmou o professor.

A banca examinadora da OJE foi composta pela professora da UFES Margareth Vetis Zaganelli; pela professora e coordenadora da FDV, Elda Bussinguer; e pelo professor de Direito, Aubério da Silva Brito.

Saiba mais sobre a OJE em www.fdv.br/

Confira algumas fotos: