1ª Feira da Reforma Agrária

Entre os dias 01 e 03 de setembro, foi realizada a primeira Feira da Reforma Agrária no Espírito Santo, na Praça Costa Pereira, no Centro de Vitória. Além de ofertar produtores agrícolas de qualidade e sem agrotóxico para a população capixaba, a Feira também representou a oportunidade para discutir com a sociedade temas importantes como a reforma agrária e os malefícios de um modelo agrícola baseado na utilização de agrotóxicos. Este é um projeto encampado em todo o país pelo Movimento dos Trabalhadores sem Terra (MST).

A 1ª Feira da Reforma Agrária também proporcionou importantes experiências aos jovens dos assentamentos Zumbi dos Palmares, Treze de Maio e Sezínio, que participam do Projeto “Organização de Núcleos de Cultura em Assentamentos do MST para fomentar a participação sociopolítica da juventude rural”.

O Projeto é resultado de uma parceria entre o MST e o Ifes, contando com a participação de servidores dos campi de Santa Teresa, Nova Venécia, Linhares, São Mateus, Vitória e Aracruz. No campus Aracruz participam do projeto os docentes Alba Janes e Thalismar Gonçalves, a estudante Gabrielly Scaquete, como bolsista, além do ex docente do campus, Kennedy Fraga Ferri, que atualmente atua no projeto como oficineiro de música.