Campus Aracruz reforça medidas para redução no consumo de água

Desde maio desse ano, quando ocorreu o início do sistema de rodízio para o fornecimento de água no município de Aracruz, o Ifes Campus Aracruz adotou uma série de ações para garantir a economia e redução do consumo, de forma a evitar o comprometimento das atividades desenvolvidas no campus.

Porém, devido ao período prolongado de estiagens em todo o estado, foi necessário a adoção de novas medidas como forma de reforçar a economia de água no campus. Confira as ações que estão sendo desenvolvidas.

As novas medidas adotas foram:

- controle diário do nível da caixa d’água;

- diminuição de box dos banheiros nos prédios da Mecânica e da Química;

Entre as medidas adotadas desde maio e continuam em vigor estão:

- interdição de banheiros e vestiários (próximos a cantina) no prédio da Mecânica;

- suspensão da irrigação dos jardins e plantas;

- substituição de lavagem dos banheiros e áreas comuns pela passagem do pano.

Novamente o Diretor geral do campus reforça sobre a importância da colaboração de toda comunidade acadêmica para a economia de água, seja no campus ou em casa. “É fundamental nos educarmos a consumir de forma consciente e sustentável, tanto aqui no campus como em nossas casas, pois todos somos afetados direta ou indiretamente pela escassez de água no município e em todo o estado”, afirma o diretor.

“Nossa prioridade é encontrar soluções e zelar para que as atividades do campus não sejam afetadas e transcorram da melhor maneira possível, contando com o apoio e colaboração de todos, pois entendemos que se cada um fizer sua parte para economia de água, não deverá faltar”, afirma o Diretor de Administração do campus, Cleiton Madeira. Além disso, o diretor ressalta que novas medidas poderão ser tomadas, caso necessário, e serão comunicadas a todos.

Confira aqui a tabela de rodízio de água para o município de Aracruz.

Clique aqui e confira algumas dicas para reduzir o consumo de água.