Aberta seleção para coordenação de servidores em cursos de Extensão

Dois novos cursos de extensão serão oferecidos à comunidade de Aracruz durante os meses de outubro, novembro e dezembro: Libras e Informática, tendo como público alvo os pescadores, indígenas, população carente, deficientes, desempregados, dentre outros.

Os cursos são resultantes do programa "Ifes Petrobras e Comunidade", através do convênio firmado em 2011 entre o campus e a Petrobras, devido à obra de construção do Terminal Aquaviário de Barra do Riacho (TABR). O convênio tem por objetivo a capacitação da mão-de-obra, colaboração com o arranjo produtivo local, a fim de estabelecer importante relação entre a educação tecnológica, a sustentabilidade ambiental e a cidadania.

De acordo com o convênio, a coordenação dos cursos deve ser feita por servidores do campus, e os instrutores devem ser externos, selecionados através de edital.

Dessa forma, os servidores interessados em coordenador um dos dois cursos oferecidos devem enviar e-mail para  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. , com o nome do curso o qual pretende ser coordenador, até o dia 12 de outubro.

De acordo com a Coordenadora de Extensão do campus, Zâmora Cristina dos Santos, "a participação nessa atividade pode ajudar para futuras progressões ou RSC dos servidores e no caso dos docentes será instituído carga horaria para coordenação", afirma.

Em caso de dúvidas procurar a Coordenadoria de Extensão do campus.