Pronatec abre edital para seleção de bolsistas

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) criado em 2011, por meio da Lei 12.513/2011, com o objetivo de expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica no paí­s, será ofertado esse ano no Ifes campus Aracruz por meio do curso Formação Inicial Continuada (FIC) de Beneficiador de Produtos Extrativistas..

O curso foi uma demanda especifica da Secretaria Especial de Agricultura e Desenvolvimento Agrário, por meio do delegado Rafael Fonseca de Lima, que em conjunto com os caciques das aldeias da região de Aracruz, solicitaram ao MEC um curso para ajudá-los com o beneficiamento da Aroeira.

A previsão do iní­cio do curso é no final do mês de outubro e será ministrado na Aldeia Areal, no município de Aracruz. Estão previstas aulas durante a semana e aos sábados para concluir as 160 horas do curso.

Implementação

Para implementação do curso será necessário a participação de bolsistas internos e externos. Para as vagas de bolsista interno estão sendo oferecidas as funções administrativas e orientador pedagógico, sendo que a vaga de apoio às atividades administrativas - financeiro estará sendo renovada, conforme previsto no artigo 2.3, de acordo com o edital 02/2015 de 17 de novembro de 2015.

Já para os bolsistas externos as vagas serão para instrutores na área, com experiência no manejo de Aroeira e projetos com indígenas.

Abaixo encontram-se os editais que constam os procedimentos para inscrições.

Clique aqui e confira o edital interno.

Retificação: Inscrições prorrogadas até dia 14/10 às 15h.

Confira aqui o resultado.

Clique aqui e confira o edital externo.

Inscrições prorrogadas até o dia 18/10, às 15 horas.

Confira aqui edital retificado

Confira aqui o resultado final