Instituto Federal do Esprito Santo

Aberto edital para seleção de propostas de Comitês para V SiGI

A Comissão Organizadora da V Simulação Geopolítica do Ifes (V SiGI), em conjunto com a Secretaria Geral do evento, divulga o edital de caráter interno (campi Aracruz e Vitória) e convida os interessados a apresentarem suas propostas. Serão selecionadas 6 propostas de Comitês que irão compor a V SiGI, a ser realizada em agosto de 2017.

Confira o cronograma e os critérios de seleção no edital.

Clique aqui para acessar o edital completo.

Sobre a SiGI:

A SiGI – Simulação Geopolítica do Ifes, é uma simulação de órgãos e fóruns das Nações Unidas e de outros órgãos nacionais e internacionais, onde os problemas mundiais são discutidos pelos alunos participantes em comitês, organizados por salas de debate com um assunto pré-definido. O objetivo da SiGI é simular um ambiente diplomático internacional, logo, é esperado dos alunos participantes o decoro durante o evento e a observância das regras. Os alunos participantes são denominados "delegados", e representam, individualmente ou em duplas, um país. Dessa forma, o delegado é um diplomata, e tem como objetivo defender a posição e a política externa de seu país no que tange o assunto debatido.