Alunos do campus realizam coleta de papéis para reciclagem

Um grupo de alunos do 2° ano do curso Técnico em Química matutino, sob a orientação da professora Raquel da Silva Xavier, está promovendo a coleta de papéis que não estejam amassados e que seriam descartados por estudantes e servidores do campus para a realização da reciclagem e reaproveitamento do material. A coleta será feita até o dia 21 de novembro, através de caixas distribuídas em vários pontos do campus, conforme abaixo:

- Setor de Protocolo – Atendimento

- Coordenadoria de Apoio ao Ensino (CAE)

- Recepção do prédio da Química

- Castelinho

- Todas as salas do prédio da Mecânica

Vale ressaltar que os papéis não podem estar amassados, pois quando ocorre a quebra da fibra da celulose, ela não pode ser reutilizada.

O trabalho do grupo tem como objetivo conscientizar, através dos três “erres” (reduzir, reutilizar, reciclar) todo o campus sobre o consumo exagerado de papel e a importância de sua reutilização para o desenvolvimento sustentável do planeta, uma vez que, com sua reciclagem, o campus passaria a economizar tanto na compra de papel quanto nos gastos com o mesmo, diminuindo assim os impactos ambientais da fabricação de celulose.

Sobre o projeto:

Após o desenvolvimento dos trabalhos dos grupos, haverá a realização de uma feira, no dia 30 de novembro, para apresentação dos projetos interdisciplinares. Ao todo são nove projetos de pesquisa abordando a temática “A cidade de Aracruz e a Química”.