Estudantes do curso de Engenharia Mecânica do campus participam da I Competição de construção de ponte de palitos

Os alunos do curso de Engenharia Mecânica do campus Aracruz estão participando de uma competição, juntamente com estudantes das engenharias Civil, de Produção, Química e Mecânica da Faculdade Integradas de Aracruz – FAACZ, que consiste na montagem de uma maquete de ponte utilizando palitos de bambu para churrasco e cola PVA. A equipe melhor colocada no ranking geral receberá, além da pontuação, premiação simbólica em R$.

De acordo Ernandes Marcos Scopel, membro da equipe organizadora e professor do campus, “a atividade tem como objetivo despertar no aluno interesse pela pesquisa, afinidade com as disciplinas bases da engenharia, além de curiosidade a respeito de leis, normas, formas e conceitos inerentes a profissão de engenheiro”, afirma o professor.

Os inscritos deverão apresentar sua ponte para ser inspecionada na próxima quarta-feira (23/11), das 15h às 21 horas, nas Faculdades Integradas de Aracruz e, estando de acordo, a ponte será embalada em saco plástico, lacrada e devolvida ao grupo.

A entrega final ocorrerá na sexta-feira (25/11) de 15h às 18 horas, na quadra da FAACZ, onde as pontes ainda lacradas, deverão ser entregues aos membros da organização que verificarão a integridade da embalagem, e não havendo indícios de violação, a ponte será destinada para a fila do ensaio. A apresentação dos grupos será no mesmo dia, às 19 horas.

Clique aqui e confira o regulamento completo.