Equipe ARAERO abre seleção para novos integrantes - RESULTADO FINAL

A equipe ARAERO de AeroDesign do Ifes Campus Aracruz realiza o processo seletivo para admissão de novos integrantes. As inscrições podem ser realizadas entre os 22 e 25 de novembro de 2016, e devem ser protocolizadas no setor de Protocolo do campus, em envelope lacrado, remetido à Coordenadoria de Engenharia Mecânica, contendo os documentos relacionados no edital publicado.

Confira aqui o resultado parcial do edital 01/2016.

Confira aqui o resultado final.

Ao todo são 10 vagas abertas, sendo 9 (nove) para alunos do curso de Engenharia Mecânica e 1 (uma) vaga para os alunos do segundo ano do curso Técnico Integrado em Mecânica no ano de 2016 e, com a possibilidade da admissão de mais integrantes (suplentes), por ordem de classificação e de acordo com a necessidade da equipe.

Os candidatos (alunos de Engenharia Mecânica) poderão optar por duas subáreas em ordem de preferência de acordo com as vagas dispostas na Tabela 1 e discriminadas no Anexo V, disponível no edital.

O resultado parcial e final será divulgado no dia 30 de novembro, nos canais oficiais de comunicação do Ifes campus Aracruz (site, redes sociais e murais).

Confira o cronograma e edital completo no link abaixo:

Clique aqui e acesse o edital.

Sobre o Projeto

O Projeto ARAERO- IFES Aracruz consiste em projetar, documentar, construir e fazer voar um aeromodelo rádio controlado, ou seja, oferece uma oportunidade única de desenvolver um projeto completo, multidisciplinar e desafiador, aplicando os conhecimentos aprendidos em sala de aula, com o objetivo de elevar um aeromodelo com a maior carga útil, imposta pelo regulamento da Competição SAE Brasil de AeroDesign, que reúne muitas universidades nacionais e estrangeiras de vários cursos de Engenharia.

Dessa forma, o Projeto ARAERO IFES – Aracruz tem como objetivo introduzir-se na Competição SAE BRASIL AeroDesign, a qual é cada vez mais acirrada e instigante e de âmbito nacional.

Esta competição tem o apoio institucional do Ministério da Educação (MEC), por alinhar-se e vir ao encontro de objetivos das políticas e diretrizes deste Ministério. Espera-se, assim, promover uma oportunidade de aprendizado na área de engenharia e tecnologia através de um projeto multidisciplinar e preparar os alunos para representar o campus da instituição de Aracruz de forma digna na Competição SAE Brasil de Aerodesign.

Tudo isso aproxima o aluno do exercício prático da profissão e possibilita uma relação mais estreita entre os futuros engenheiros, demais profissionais da área e as empresas parceiras, contribuindo para a formação de profissionais diferenciados e tornando-se um valioso passaportepara o mercado de trabalho.