Instituto Federal do Esprito Santo

Alunos do 2º ano do curso Técnico Integrado em Química desenvolvem projetos com o tema “A cidade de Aracruz e a Química”

No dia 30 de novembro, de 08 horas às 10 horas, os alunos do 2º ano do curso Técnico Integrado em Química, coordenados pela Professora Raquel da Silva Xavier, apresentarão os projetos interdisciplinares desenvolvidos com o tema “A cidade de Aracruz e a Química”.

Os projetos, que veem sendo desenvolvidos pelos grupos há alguns meses, terão os resultados apresentados neste dia nos corredores do campus.

De acordo com a Professora, a proposta inicial ocorreu com a divisão da turma em grupos, ficando cada grupo responsável por elaborar e inscrever um projeto que seria desenvolvido em sua comunidade (condomínio, rua, bairro, escola, etc.), seguindo a temática principal. Os alunos também poderiam convidar um professor do campus para orientar o projeto.

“Sabemos que o desenvolvimento socioeconômico e intelectual de uma sociedade depende de seu grau de comprometimento com a promoção de uma cultura científica que propicie melhores condições para a busca do conhecimento. Dessa forma, oferecer educação de qualidade e comprometida com a “alfabetização científica” da sociedade é de fundamental importância para o Brasil, pois os diferentes conhecimentos são indispensáveis para a compreensão da vida cotidiana e para o desenvolvimento do pensamento autônomo e crítico”, afirma a professora.

Serviço:

Apresentação de projetos com o tema “A cidade de Aracruz e a Química”

Data: 30/11 - quarta-feira

Horário: de 08 horas às 10 horas