Confira a relação de Comitês da V edição da SiGI

A Comissão Organizadora e a Secretaria Geral da 5ª edição da SiGI 2017 informam sobre a reavaliação do processo seletivo e a deliberação por inserir novos comitês na programação.

De acordo com os organizadores, a proposta de seleção deste ano buscou se pautar nos princípios da transparência e da equidade. No entanto ao reconhecer alguns limites desse tipo de seleção, da natureza da SiGI e das condições de infraestrutura do Campus Aracruz, optaram por reconsiderar o resultado final.

Dessa forma, confira a relação de comitês que farão parte da V edição da SiGI:

- CSNU 2033 – Atentado Nuclear

- União Europeia (UE) 2040 – Reintegração do Bloco

- CSNU 2017 – Guerra Civil da Síria

- CDH 2017 - Sessão Especial acerca das ações truculentas e repressão violenta a protestos por agentes da Lei

​- OMS 2017 – Crise da Saúde Feminina

- Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) 2017 - Tecnologias e Ciências Atômicas em prol da humanidade

- UNSC 2017 – Crisis in Syria

- Conferência de Paz do Iêmen (CPI) 2017 – Crise no Iêmen

- Assembleia de Cooperação Afro-brasileira (ACAB) 2020 - A Descendência Afro-brasileira e Planos de cooperação para desenvolvimento mútuo

- O Diplomata - Imprensa