Confira os repasses orçamentários realizados pela Assistência Estudantil em 2016

A Coordenadoria de Atendimento Multidisciplinar (CAM), em conjunto com a Comissão Gestora da Política de Assistência Estudantil do Campus Aracruz, apresenta os repasses orçamentários realizados durante o ano de 2016, destinados aos três programas específicos: Auxílio Transporte, Auxílio Alimentação e Auxílio Moradia.

Os estudantes que apresentavam maiores indicadores de vulnerabilidade social foram contemplados, neste ano, com mais de um auxílio, o que de acordo com as considerações apresentadas pelos alunos durante a reunião de encerramento dos Programas, foi reconhecido como de fundamental importância para permanência e êxito dos mesmos no campus.

Entretanto, a Comissão destaca que tal situação foi possível somente em razão de uma complementação orçamentária, já que inicialmente a previsão para 2016 era no valor de R$440.000,00 e após o referido complemento, totalizou R$567.603,94. No total foram 257 estudantes atendidos, com um ou mais auxílios. Para 2017, a Comissão destaca que a previsão orçamentária do campus é de apenas R$ 452.359,80, estabelecendo a necessidade de trabalho dentro desse limite, pois possivelmente não haverá nova complementação orçamentária.

Confira abaixo a tabela com o detalhamento dos valores por programas específicos.

Tabela de prestação de contas 2016

Coordenadoria de Atendimento Multidisciplinar (CAM)

A Coordenadoria é composta atualmente por três profissionais: Auxiliar de Enfermagem (Leonardo), Psicóloga (Laize) e Assistente Social (Lívia).  Realizou um ano de trabalho de acolhimento e cuidado com os estudantes, através de atendimentos e acompanhamentos individuais realizados pelo Psicologia e/ou Serviço Social, trabalho em conjunto com os familiares, atendimento imediatista e preventivo das demandas apresentadas à enfermagem (curativos, aferição de pressão, remoção e encaminhamento ao hospital), fomento de atividades relacionada a bons hábitos de higiene, medidas de mitigação da transmissão do vírus H1N1 e caxumba, esta última, com apoio a vacinação; participação no Projeto Roda de Conversa, nas reuniões pedagógicas e em comissões de trabalho do processo educacional.

Comissão Gestora da Política de Assistência Estudantil do Campus Aracruz

A Comissão Gestora da Política de Assistência Estudantil é formada por Lívia Madeira Brito (Assistente Social – CAM), Hermes Vazzoler Junior (Diretor Geral), Laize Dalla Bernardina Monteiro (Psicóloga- CAM), Luiza Helena Pio Cazelli (Pedagoga), Cleiton Mateini Madeira (Diretor de Administração e Planejamento), André Romero da Silva (Diretor de Ensino), Vinicius Guilherme Celante (Diretor de Pesquisa, Pós Graduação e Extensão), Alexandro José Correia Scopel (Coordenador Geral de Ensino) e Auxiliar de Enfermagem (Leonardo de Souza Oliveira).