Abre Edital do Programa de Monitoria Voluntária para alunos do Campus

O Programa Monitoria Voluntária do IFES - Campus Aracruz consiste na monitoria em caráter voluntário para alunos indicados/selecionados pelos professores e que possuem comprovado rendimento escolar e que podem ter suas potencialidades aproveitadas em prol daqueles que necessitam de apoio para superar as dificuldades acadêmicas, promovendo, dessa forma, o desenvolvimento de atividades de ensino, com finalidade de melhorar o desempenho acadêmico e minimizar a evasão escolar.

O Programa possui como principais objetivos:

- Valorizar o potencial do aluno, oferecendo-lhe oportunidade de desenvolver atividades de monitoria voluntária, compatível com seu grau de conhecimento;
- Possibilitar aos alunos com baixo rendimento escolar a superação de suas dificuldades acadêmicas;
- Integrar o corpo docente e discente no planejamento e realização de atividades acadêmicas.

Serão beneficiários do Programa os alunos selecionados pelos professores do IFES - Campus Aracruz, regularmente matriculados nos cursos presenciais ofertados pelo instituto que atendam os pré-requisitos do professor orientador e que não possuam ocorrências disciplinares graves ou ato infracional registrados na CAE nos últimos dois anos.

Da solicitação

A solicitação se realizará no período de 15 a 22 de março de 2017, no horário de 8h às 18h, na Coordenadoria de Apoio ao Ensino - CAE, mediante o preenchimento do anexo I.

Da inscrição

O aluno interessado em participar do programa deverá se inscrever no período de 15 a 22 de março de 2017, por meio de formulário próprio devidamente preenchido, disponível no Anexo II e entregue à Coordenadoria de Apoio ao Ensino – CAE, no horário de 8h às 18h.

Da oferta

Serão ofertadas um total de 25 (vinte e cinco) vagas para monitoria voluntária neste programa, conforme quadro de vagas.

Deveres do Monitor Voluntário

1. O Monitor voluntário não receberá remuneração financeira por esta atividade.
2. O aluno Monitor Voluntário deve cumprir uma carga horária semanal mínima de 10 (dez) horas de atividades, de acordo com as atribuições definidas pelo seu professor orientador.
3. O aluno somente poderá assumir uma monitoria neste programa.
4. O programa terá validade até o dia 20 de dezembro de 2017.

Da seleção

A seleção ocorrerá no período de 23 a 29 de março de 2017, e a divulgação do local e horário será afixado nos murais.
Da divulgação
A divulgação do resultado será no dia 31 de março de 2017, a partir das 9 horas, no mural em frente à CAE.

Leia aqui o Edital de Monitoria Voluntária