Abertas as inscrições para o Desafio Nacional Acadêmico (DNA)

O Ifes Campus Aracruz foi convidado a participar da décima primeira edição do maior evento educacional organizado no Brasil: o Desafio Nacional Acadêmico – DNA 2017.

O DNA é intuitivo, autoexplicativo e realizado totalmente pela Internet. As únicas condições necessárias para participar são a vontade de superar limites e de interagir com estudantes de todo o Brasil. Durante o desafio, os participantes têm a oportunidade de ampliar o conhecimento enquanto exercem a criatividade, a liderança, o trabalho em equipe, o controle emocional e a tomada de decisões, competências cada vez mais requisitadas pelo mercado de trabalho.

- A equipe a ser montada deve possuir 5 integrantes;

- O Desafio é dividido em dois fins de semana;

- Na primeira etapa, a equipe terá 36 horas para resolver 110 questões e mais questões extras (opcionais);

- Na segunda etapa, é dado um enigma que precisa ser resolvido em 6 horas com ajuda de dicas.

OBS: Em todos os momentos, as questões poderão ser pesquisadas em qualquer fonte de informação que o estudante quiser.

Da premiação

- Além da repercussão em mídia e projeção nacional, nesta edição do DNA, os primeiros colocados de cada categoria receberão troféus, certificados e R$6.000,00 em prêmios.

Das inscrições

- Possui o valor de R$20,00 por pessoa da equipe;

- As inscrições encerram-se no dia 19 de maio para as categorias: ensino fundamental e ensino médio. Elas podem ser feitas por meio do site www.desafionacional.com.br.

A Internet é um espaço aberto para o desenvolvimento de novos talentos. Participe desse Desafio!