Abertas as inscrições para a Semana de Educação para a Vida 2017

A Semana de Educação para a Vida deste ano terá como tema “Intolerância”, e novamente os alunos serão os principais protagonistas do evento, que será realizado entre os dias 10 e 13 de maio, nas instalações do campus e contará com diversas atividades promovidas por cada grupo, de acordo com a temática específica previamente determinada.

Este ano o evento contará com a presença de participantes externos, como alunos das escolas do município, participantes de projetos sociais, indígenas e escoteiros.

A abertura será no dia 10 de maio, conforme programação abaixo:

QUARTA-FEIRA (10/05)

Abertura ocorrerá nos últimos horários de cada turno, com a palavra da Direção de Ensino, representantes da Comissão do Evento e dos Representantes dos Alunos Protagonistas.

QUINTA-FEIRA (11/05)

Atividades previstas:

Palestras, atividades culturais (música/teatro), exposição fotográfica/desenhos, atividades esportivas, dinâmicas e filmes.

Obs.: A definição específica das atividades que serão realizadas é de responsabilidade das turmas “protagonistas” e ocorrerá durantes os turnos matutino e vespertino.

Responsáveis:

Os alunos que ministrarão os conteúdos são os alunos das turmas Quint3V e Mint4V, que durante os dois turnos abordarão a intolerância e suas derivações, como o Bullying, Cyber-Bullying, Intolerância Racial, Regional, Religiosa, Sexual e Social.

Matutino:

O público alvo será composto pelas demais turmas de cada turno, sendo elas no matutino: MINT.1M, QUINT.3M, QUINT.2M, QUINT.1M-B, QUINT.1M-A, MINT.3M, QUINT.4M

Vespertino:

No turno vespertino, o público ouvinte será composto pelas turmas MINT.2V, QUINT.2AV, QUINT.2BV alem do público externo convidado, neste caso, projetos sociais locais, indígenas e escoteiros.

SEXTA-FEIRA (12/05)

Responsáveis:

Os responsáveis pela execução das atividades serão as turmas MINT.3M  e QUINT.4M, que oferecerão as atividades nos turnos matutino e vespertino.

Matutino:

As turmas MINT.1M, QUINT.3M, QUINT.2M, QUINT.1M-B, QUINT.1M-A Irão compor o público alvo desse turno.

Vespertino:

No turno vespertino, o público ouvinte será composto pelas turmas MINT.2V, QUINT.2AV, QUINT.2BV, QUINT.3V,MINT.4V , alem de alunos da CMEB "Esther Nascimento dos Santos" localizada no distrito de Santa Rosa, Aracruz/ES, que participarão do evento.

SÁBADO (13/05)

Atividades previstas:

As atividades ocorrerão na forma de debates nos turnos de origem de cada turma:

1)    Matutino: MINT.3M, QUINT.4M

2)    Vespertino: QUINT.3V, MINT.4V

MINT.1M, QUINT.3M, QUINT.2M, QUINT.1M-B, QUINT.1M-A,

MINT.2V, QUINT.2AV, QUINT.2BV

A organização do evento privilegiou a similaridade de conteúdo entre os turnos matutino e vespertino, já que as atividades que ocorrerão em turno será repetida e executada pelos mesmos grupos de alunos no turno oposto. Sendo assim, os alunos concluintes e veteranos do turno vespertino serão os protagonistas do dia 11/05, oferecendo palestras, atividades culturais, exposições artísticas, atividades esportivas, dinâmicas e filmes, enquanto que no dia 12/05 essas modalidades de atividades serão oferecidas pelos alunos veteranos do turno matutino. Vale ressaltar que os alunos que protagonizarão as atividades no seu dia específico de evento serão ouvintes no dia em que as atividades serão executadas pelas turmas do turno oposto.

A programação prevê a seguinte estrutura:

A definição dos Temas é apresentada pela tabela:

As inscrições poderão ser feitas online através do link: http://bit.ly/2ojWZeZ