Campus Aracruz participa de evento de celebração de 28 anos de assentamento do MST

No último sábado, dia 13/05, ocorreu a celebração de 28 anos do assentamento do MST Treze de Maio, localizado em Nova Venécia. O evento foi promovido pela Associação do Assentamento e por jovens, que estão construindo um Núcleo de Cultura, e envolveu dezenas de famílias camponesas. A noite iniciou com uma mística (representação) sobre a história do assentamento e, em seguida, teve apresentações musicais.

Esse assentamento tem participado do Projeto de Extensão “Organização de Núcleos de Cultura em Assentamentos do MST para fomentar a participação sociopolítica da juventude rural”, que envolve servidores de diversos campi do IFES como Santa Teresa, Vitória, Linhares, Nova Venécia, São Mateus e Aracruz.

O  campus Aracruz contribuiu com o evento cedendo equipamentos de som, a partir da intermediação do servidor Thalismar, que faz parte do referido projeto de extensão. O projeto ainda contou com a importante participação de Kennedy Fraga, ex servidor do campus e atualmente professor da rede estadual e seu filho, Guilherme, bolsista do projeto, na organização do som e nas apresentações musicais.

Texto: Thalismar Matias