Campus Aracruz promove a troca de lâmpadas para redução do consumo de energia

Com objetivo de reduzir o consumo de energia elétrica, a Diretoria de Administração e Planejamento do campus adquiriu recentemente 500 unidades de lâmpadas tubulares Led de 20W.

De acordo com o Diretor de Administração e Planejamento, Cleiton Mateini, “as lâmpadas de LED consomem menos energia, possuem maior durabilidade, requerem menos manutenção, não necessitam de reator para funcionar, não possuem em sua composição metais pesados, não emitem radiação IV/UV, dentre outras vantagens, sendo desta forma mais eficientes, ecológicas e econômicas em comparação com as lâmpadas convencionais fluorescentes e incandescentes”.

Ainda, de acordo com Mateini, atualmente existem no campus cerca de 1600 unidades de lâmpadas tubulares Fluorescentes de 32W. “Nesta primeira etapa serão priorizadas as áreas em que as lâmpadas ficam acessas durante todo o período diurno e noturno. Desse modo serão trocadas as lâmpadas da Biblioteca, salas de aula D4, D5, D6 e D7, corredores de acesso ao bloco B e D e em frente a cantina, laboratórios que possuem uso constantes, e outros espaços que estão sendo avaliados”, explica.

Dessa forma, o Diretor reforça a necessidade da conscientização de todos sobre a importância do uso consciente e sustentável dos espaços e equipamentos, como apagar as lâmpadas e desligar os aparelhos de ar condicionado ao terminar de utilizá-los.