Confira os novos procedimentos de permanência e estacionamento do campus

A Diretoria de Administração orienta à servidores e alunos que precisem permanecer no campus fora do horário de expediente (após 22h30min) e finais de semana e feriados para utilização de algum espaço, que avise com antecedência ao servidor Ademar (Coordenadoria Geral de Administração, Orçamento e Finanças) a necessidade e justificativa do uso, para que seja liberado o acesso e permanência.

De acordo com Ademar Candeias, responsável pela Coordenadoria, a medida teve várias motivações, entre elas a diminuição no número de vigilantes; a proposta de melhorias relacionadas à segurança dos bens patrimoniais e as medidas de sustentabilidade que vem sendo adotas pelo campus com relação à economia de energia elétrica.

De acordo com Ademar, “diante da medida estabelecida, quando não houver expediente no campus, os blocos ficarão trancados e as luzes apagadas. Além disso, o não cumprimento da norma poderá implicar em advertência e convite para se retirar por parte do vigilante, e em caso de reincidência, será repassado ao Diretor-geral para providências”.

Estacionamento

Outro ponto de destaque é a necessidade de informar ao servidor Ademar sempre que tiver necessidade de deixar veículo estacionado no campus após o horário de funcionamento e finais de semana e feriados. Já ocorreram casos dos vigilantes identificarem veículos no estacionamento e considerarem que servidores e alunos ainda permanecem no campus, quando na verdade é apenas o veículo. Para quem não seguir o procedimento será realizado notificação e reporte aos responsáveis.