Desratização dos ambientes do campus

Informamos que após indícios de infestação de ratos em áreas da Instituição foram realizados, por empresa especializada, a aplicação de raticidas e instalação de armadilhas no bloco C e em pontos estratégicos de todos os ambientes do campus.

Pedimos a colaboração de todos para que não mexam nas armadilhas identificadas com a placa “PERIGO VENENO”, e que, caso avistem ratos, avisem imediatamente a Diretoria de Administração ou a Coordenação Geral de Administração (Ramal 7825 ou 7827).

Além disso, é importante que cada servidor cuide dos espaços restritos como gavetas e armários, que precisam ser verificados constantemente, não somente para evitar ratos, mas também baratas, formigas, e outros pragas.

Outro ponto é que a presença de alimento fácil inibe a ação da isca, ou seja, o rato pode preferir o resto de comida na gaveta e assim não irá comer do veneno.

Importante: O Laboratório C2 “Processos Industriais” ficará temporariamente sem uso até que haja o combate dos animais e posterior higienização do ambiente.