Alunos do Ifes se destacam na 2ª competição de Ponte de Palito de Bambu

Alunos do curso de Engenharia Mecânica do campus Aracruz participaram no dia 10 (sexta-feira) da 2ª Competição de Ponte de Palito de Bambu e obtiveram excelentes resultados. A competição é um evento organizado pelo CreaJr-ES núcleo Aracruz em pareceria com as instituições de ensino Faculdades Integradas de Aracruz (FAACZ), Instituto Federal do Espírito Santo – Campus Aracruz (IFES) e o Centro Educacional Profissional Sesi/Senai Sérgio Rogério de Castro.

O projeto tem como objetivo demonstrar na prática através de um protótipo de uma ponte treliçada, construída com palitos de bambu para churrasco, adesivo instantâneo, massa epóxi e cola PVA, conceitos aprendidos em sala de aula, e que são cobrados na vida do profissional.

Do total de 54 equipes inscritas, o campus Aracruz foi representado por 08 equipes. As equipes Minha Ponte, Minha Vida e Sigabem Caminhoneiro ficaram em 3º e 6º lugar na classificação geral.